REDIRECIONAMENTO

sábado, 20 de outubro de 2018

Ibama realiza devolução de 600 animais silvestres à natureza no Ceará e em estados vizinhos

600 animais silvestres, entre aves, répteis e mamíferos, foram devolvidos à natureza pelo Centro de triagem de animais silvestres (Cetas) do Ibama no Ceará, na manhã desta sexta-feira, 19. Ao longo da semana, as solturas aconteceram em pontos estratégicos do Estado e em estados vizinhos, repatriando algumas espécies.

De acordo com o Ibama, quase sempre os animais são apreendidos pelos agentes federais em condições de vida precárias, abaixo do peso e machucados. Eles são, então, encaminhados ao centro e permanecem em tratamento até obterem perfeita saúde para retornar à natureza.

Müller Holanda, chefe de Fiscalização do Ibama, em conversa com O POVO Online, informou que cerca de mil animais dão entrada no Cetas mensalmente. "É trabalho difícil, mas gratificante. A Polícia trabalha junto com o Ibama, apreendendo esses animais para que sejam devolvidos à natureza".

Para Müller, a ação de combate de tráfico de animais deve contar com a ajuda da população. "Se não tiver ninguém para adquirir, o tráfico diminue. É importante que as pessoas ajudem, também".

O número expressivo dessa soltura, que contou com 600 animais (70% sa%u0303o aves, 20% re%u0301pteis e 10% mami%u0301feros) reflete a grande quantidade e a consta%u0302ncia dos crimes à fauna no Ceará. Por outro lado, demonstra o esforço do Ibama para combater os delitos e garantir a qualidade de vida dos animais e do meio ambiente.

O Ibama solicita que a população ajude, denunciando anonimamente a venda e maus tratos de animais silvestres através da linha verde, pelo número 0800 61 8080. (Do O Povo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo