REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 22 de maio de 2018

O Abrigo Santo Antônio, em Quixeramobim, precisa de você

O Abrigo Santo Antônio, também conhecido como Casa do Ancião, em Quixeramobim, necessita da atenção do Poder Público e da ajuda da população do município, pois a situação em que a instituição se encontra é dificultosa, em razão das dívidas e dos mantimentos para o cuidado dos idosos.

Em conversa este Repórter, a Irmã Ana Maria relatou a situação do abrigo. Segundo ela, desde janeiro, nenhuma quantia proveniente do Poder Público Municipal foi repassada para a instituição.

A irmã relata que o convênio para suprimento das necessidades e pagamento de contas era, até abril deste ano, de R$ 11 mil, sendo renovado em abril, deixando o valor em R$ 6 mil. Contudo, conforme a Irmã, o prefeito Clébio Pavone (SD) não pagou os valores do contrato referente aos meses de janeiro, fevereiro e março em virtude da mudança.

A Irmã ainda relatou à reportagem que o abrigo possui duas dívidas, sendo uma com um supermercado e outra com uma farmácia. Ambos da cidade. “Graças a Deus, que eles estão tendo muita paciência”, desabafou.

Atualmente, o Abrigo Santo Antônio atende 35 idosos e possui 19 funcionários com carteira assinada, para zelar pelo ambiente, cuidar dos abrigados, cozinhar e auxiliar em trabalhos diversos.

“Graças a generosidade do povo da cidade, é que o abrigo está se mantendo. Nossa maior tristeza, é que o Poder Público não se conscientiza que os idosos necessitam deste convênio para se manterem”, ressaltou a Irmã.

Ainda na conversa, a Irmã Ana Maria relatou que uma comissão foi formada para tentar um diálogo com a Prefeitura, mas não obtiveram êxito, visto que não foram atendidos.

O Bispo Dom Ângelo já foi comunicado e está acompanhando de perto a situação da Casa do Ancião.

O abrigo segue recebendo doações da população. Os interessados podem se dirigir até a Casa, localizada na Rua Dr. Monteiro Filho, 360, Centro, ou na Casa Paroquial, em frente a Igreja Matriz. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo