REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 25 de maio de 2018

“Ninguém governa sem o princípio da legalidade”, diz Carlos Bolívar ao justificar pedido de impeachment de Clébio Pavone

O advogado Carlos Bolívar, concedeu na manhã desta sexta-feira, 25, uma entrevista exclusiva ao Programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior AM 840. Na ocasião, o advogado detalhou todos os termos alegados por ele e seus colegas, no pedido de impeachment contra o prefeito Clébio Pavone (SD), apresentado a Câmara Municipal de Quixeramobim, na quinta-feira, 24.

Inicialmente indagado sobre a motivação do pedido, Carlos ressaltou que, em momento nenhum teve interferência política e “que o pedido não foi ocasionado por causa própria, mas sim por representação a grande parte da população insatisfeita do município, principalmente aqueles que denunciam com frequência todos os problemas”.

Carlos Bolívar também citou a problemática nos atrasos salariais, em virtude do grande ‘desequilíbrio fiscal’ que hoje o município enfrenta, e segundo ele o grande ocasionador de todas as dificuldades que estão sendo enfrentadas pelos servidores.

Outro ponto discutido foi sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, que permite à prefeitura uma realização de gastos que não ultrapassem 54% da Receita Corrente Líquida. Bolívar afirmou que a desobediência contínua dessa Lei resulta em fatos graves, no qual as consequências sociais serão imensas para o município, bem como na economia. O advogado agravou esses problemas à falta de vontade e despreparo político: “Ninguém governa sem o princípio da legalidade. O que eu notei desde o inicio da gestão, é que não houve planejamento e muito menos transparência”.

A reportagem entrou em contato com o presidente da Câmara, François Saldanha, o mesmo informou que deve colocar o pedido na sessão da próxima quarta-feira, 30: “Vamos ver a possibilidade de colocar na pauta da próxima sessão”. Entrará em votação o recebimento ou não da denúncia para investigação. Caso o pedido seja aceito, a Mesa Diretora deve optar por colocar também em votação, logo em seguida, o afastamento do gestor. É necessário dez dos quinze votos.

(Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo