REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 20 de março de 2018

1 minuto com Sérgio Machado: O impeachment de Clébio

Em assembleia solene realizada na última semana, o Sindicato dos Servidores Públicos de Quixeramobim decidiu protocolar o pedido de impeachment do prefeito Clébio Pavone, que deverá ser apreciado amanhã pela Câmara dos Vereadores.

Caberá ao presidente daquela Casa determinar a leitura do documento e consultar os demais vereadores sobre a aceitação ou a rejeição da denúncia. Caso os vereadores votem pela aceitação, a Comissão Processante, composta por três vereadores, será formada através de sorteio e deverá iniciar os trabalhos em até cinco dias.

Depois, tem início a fase de defesa, seguida pela avaliação das provas, pela fase de instrução, por uma nova votação em plenário e pelo julgamento do prefeito, o que deve ocorrer dentro de, no mínimo, dois meses.

A sessão de amanhã promete ser marcada por protestos da oposição. Porém, existe grande chance de a denúncia ser rejeitada, visto que a maioria dos vereadores é aliada do atual gestor. Mas, mesmo que isso ocorra, novas denúncias poderão vir a ser apresentadas por qualquer cidadão do município. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo