REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Garis voltam a paralisar atividades em Quixeramobim alegando falta de pagamento

A Empresa Impacto, responsável pelo serviço de limpeza pública de Quixeramobim, havia se comprometido a efetuar ao menos o pagamento do 13º salário dos garis até ontem, 31, mas os funcionários se dirigiram ao banco na manhã de hoje, 1º, e o dinheiro não havia sido depositado, segundo eles.

Os mesmos decidiram paralisar as atividades e ainda, conforme eles, além do décimo, ainda estão para receber os salários referentes ao meses de dezembro/17 e agora janeiro/18.

Esta é a segunda vez que os funcionários paralisam suas atividades. A primeira havia acontecido no último dia 23 de janeiro, quando foi realizada uma reunião com representantes da empresa e dado o prazo para que o 13º fosse pago. A partir disso, o trabalho foi retomado.

A reportagem tentou contato com representantes da empresa e foi informada que a Prefeitura não efetuou o repasse. Já o vereador Célio Neto (PR), que esteve acompanhando os garis, constatou ter ocorrido repasses da gestão à empresa, conforme Portal da Transparência. “Independente disto, a empresa deve pagar”, disse o parlamentar.

Caminhada de protesto
Após decidirem paralisar as atividades em frente ao escritório da empresa, os garis realizaram uma caminhada até a sede da Prefeitura, passando pelo Sindicatos dos Servidores e agora pretendem procurar o Ministério Público. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo