A Operação Saratoga, que investiga a atuação de uma das maiores facções criminosas do Brasil, de origem paulista e em atuação no Ceará há alguns anos, foi deflagrada nesta quinta-feira, 14, em conjunto pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Segundo o MPCE, policiais civis e militares faziam parte da organização criminosa. O órgão não informou o nome da facção e a quantidade de policiais envolvidos. Do início da apuração, em maio de 2015, foram realizadas prisões em flagrante de 53 investigados e apreensão de 19 armas de fogo de diversos calibres, cerca de 60 kg de cocaína, 200 kg de maconha e 8 kg de crack.
Os acusados são denunciados pelos crimes de integrar organização criminosa armada, tráfico de drogas, associação para o tráfico, dentre outros. As penas variam de 45 até 503 anos de prisão, de acordo com a participação, a hierarquia dentro da organização e a quantidade de crimes praticados.
A investigação é mais proveitosa e abrangente contra uma organização criminosa realizada pelo Estado, informou o MPCE. (Do O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo