O Ceará teve uma média de 4,2 estupros por dia em 2016, mais do que no ano anterior, quando a média foi de 3,9 crimes por dia. Conforme estudo do Fórum Nacional de Segurança divulgado nesta semana, foram 1.538 estupros denunciados no Ceará em 2016; em 2015 foram 1.454.
Fortaleza é a cidade com maior número de casos, segundo o estudo. Foram 458 estupros apenas na capital cearense, uma média de 1,2 casos por dia. Apesar do número alto, Fortaleza uma das poucas cidades onde a ocorrência desse tipo de crime reduziu em relação a 2015, quando foram registrados 483 estupros.
O Fórum Nacional de Segurança registra também os crimes de tentativa de estupro, foram 234 em 2015 e 265 em 2016. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo