REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Por falta de verbas, Solonópole cancela semana do município e Banabuiú suspende festa agro

Motivado pela baixa no repasse de verbas oriundas tanto do Estado como do Governo Federal, algumas cidades estão sendo obrigadas a voltar atrás com festas e eventos que já estavam programados. Somente essa semana, as prefeituras de Banabuiú e Solonópole, ambas no Sertão Central, anunciaram o cancelamento de eventos.

Em Solonópole, a queda de recursos obrigou o prefeito Webston Pinheiro (PRB) a cancelar as festas em comemoração a Semana do Município. De acordo com comunicado oficial, “a decisão foi julgada conveniente e responsável pelos gestores municipais, tendo em vista a falta de apoio do Governo Estadual e Federal para a realização dos eventos”, afirma a nota.

Com a suspensão dos festejos, apenas a alvorada da banda municipal e a cerimônia solene de hasteamento da bandeira, seguida de missa e um bolo, ficam garantidos. Ainda conforme a nota, a gestão enfatizou que “vê a necessidade de priorizar ações de caráter mais urgentes”, entre elas o pagamento de funcionários.

Em Banabuiú a primeira edição da ExpoAgro também foi cancelada. A decisão foi tomada pelo prefeito Edinho Nobre (PDT) e anunciada oficialmente na página do Governo de Banabuiú na tarde da última terça-feira (3). Marcada para ocorrer nos dias 6 e 7 de outubro, o evento foi cancelado também por falta de recursos.

No comunicado, a gestão esclarece que o evento foi suspenso “por outros motivos que neste momento se colocam como uma prioridade dentre as demais iniciativas da gestão”. Uma nova data deve ser divulgada. A festa iria promover a agricultura, pecuária e a cultura leiteira, um dos pontos fortes do agronegócio da cidade.

A dificuldade nas prefeituras é geral. A conta não tem batido, visto que o valor que entra nos cofres públicos não é o suficiente para suprir a demanda do que é gasto. Diante do cenário, a expectativa é que outras cidades possam rever a agenda festiva e novos eventos podem sofrer com o corte de verbas.

(Do Repórter Ceará – Texto: Avelino Neto (Foto: Imagem ilustrativa))

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo