Foto: Ilustrativa |
A etapa nacional acontecerá em Brasília, no período de 23 a 25 de outubro de 2017, onde as finalistas participarão de um curso de boas práticas e elaboração de receitas, e deverão preparar suas receitas em conformidade com o que foi cadastrado. Na etapa nacional a Comissão Julgadora elegerá, em voto secreto, as cinco melhores receitas do país, uma por região.
Saiba mais
Na etapa nacional, as 15 receitas finalistas serão preparadas e degustadas por um júri, composto por cinco pessoas: um estudante da rede pública acima de 12 anos, um nutricionista, um conselheiro de alimentação escolar, um chefe de cozinha reconhecido pela crítica e um representante das entidades parceiras do Pnae. O júri vai apontar, então, as cinco receitas vencedoras do concurso, uma por região. Os campeões receberão um prêmio de R$ 4.800,00 e uma viagem internacional.
Quatro etapas – A primeira etapa do concurso foi eliminatória. Só puderam participar redes de ensino com pontuação mínima em relação a critérios relevantes da execução do Pnae, como adquirir produtos da agricultura familiar e possuir nutricionista responsável técnico cadastrado no FNDE, entre outros aspectos.
Depois, veio a etapa estadual, onde foram selecionadas as cinco melhores receitas de cada estado e do Distrito Federal, num total de 135. Na fase seguinte, a disputa regional, cada região escolheu três receitas para a fase final. Essas 15 receitas agora serão preparadas, em Brasília, no final de outubro, e a comissão julgadora apontará as cinco melhores receitas do país.
Veja publicação no diário: https://tinyurl.com/ycw6fp8d
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo