Ele conheceu o grupo através de um amigo que mora na mesma localidade, e então usava a internet e o celular desse amigo para fazer os vídeos. Sempre voltado para o humor, o garoto usa muitas gírias em suas gravações e fala muito sobre as suas cantoras favoritas.
Muitas pessoas se comoveram ao ver a situação em que ele vivia, outros achavam que era tudo mentira e alguns chegaram a falar que ele nem existia, até ele fazer um vídeo mostrando a sua realidade, deixando nítidas as dificuldades que ele e sua família enfrentavam. Luzilene Batista da Silva, 43, é mãe de Erisvando. Na sua casa moram mais dois filhos, o Eliardo de 16 anos e o Fábricio de 10 anos.
Mãe solteira, cuida de todos os filhos e da casa: “A gente tá aqui lutando. O que eu sofro, eles sofrem junto comigo”, conta a mãe. A renda da família não é suficiente, eles sobrevivem do bolsa família e uma pequena pensão do ex-marido de Luzilene. A água já está cortada há algum tempo e eles tem que andar até a cisterna, que é longe da sua residência, para pegar baldes de água para suas necessidades básicas. “Hoje eu tive que pedir 2 reais de pão fiado, porque não tinha o que dar pra eles merendar, já estou pensando o que vai ser amanhã, porque no meu armário não tem nada”, desabafa dona Rosa, como é conhecida.
Algumas pessoas se comoveram e criaram uma “Vakinha online”, onde qualquer pessoa pode fazer doação. Até a postagem dessa matéria já foram arrecadados mais de 7 mil reais, fora um celular e um tablet que ele ganhou de membros do grupo. Alguns artistas ficaram sabendo da historia do Erisvando e muitos postaram em suas redes sociais, como Maiara e Maraisa, Elza Soares, Marília Mendonça e Whindersson Nunes, que, inclusive, entrou em contato com o garoto, além de uma emissora de TV.
Erisvando Gomes já é chamado de “O Famosinho” na sua localidade, e conhecido por mais de 500 mil brasileiros. A intenção é que mais gente conheça a sua história e assim possa ajudar ele e sua família.
Confira a entrevista:
(Do SerTão Para Ser do Ceará)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo