Ponte da Maravilha |
A Maravilha é um grande celeiro de artistas e oportunidades. Tem, desde sua fundação, importante ligação com a construção histórica do município. Cidade alta, apelidada pelos moradores, é um dos locais de maior ascensão do poderio econômico e social. Contudo, há problemas visíveis e inegáveis que precisam de um olhar especial das autoridades.
Ouvindo a participação popular, é preciso destacar o importante papel social que a Paróquia de São Francisco exerce para aquela comunidade. Com mais de 55 anos da construção da igreja, e mais de 13 da chegada da Paróquia, por meio da evangelização, o Bairro foi crescendo em torno de projetos criados em boa parte pela força da igreja.
Falta de saneamento e calçamento na Baixa Fria - Maravilha |
Duplicação da Ponte da Maravilha
Um sonho antigo dos moradores. As obras de duplicação da Ponte da Maravilha tiveram início em 2014, avaliada em R$ 11.062.466,49 milhões. A obra é fruto de uma parceria do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Infraestrutura, Departamento Estadual de Rodovias (DER) com a Prefeitura Municipal de Quixeramobim. O prazo de entrega era de 180 dias, mas até hoje, 2017, a obra ainda não foi entregue.
Considerada uma das mais antigas reivindicações da população, a obra possibilitará, quando concluída, um melhor tráfego no local, tendo em vista que a Ponte é uma importante via de acesso para os dois dos mais populosos Bairros do município: Maravilha e Jaime Lopes. Em resposta, o Departamento de Estradas e Rodovias (DER), gerência de Quixeramobim, revelou que a previsão é de que nos próximos dias o aterro de acesso da Ponte seja concluído pela construtora. Acerca das indenizações, o DER informou que é de responsabilidade da Prefeitura. Ainda segundo o DER, uma reunião será feita com os proprietários das casas próximo a Ponte, para resolver a situação.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo