Divulgação SSPDS |
Conforme o delegado Osmar Berto, titular da Draco, os policiais da especializada investigavam um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas nos municípios de Maracanaú, Itaitinga e Pacatuba, todos na Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08), na Região Metropolitana de Fortaleza, além das cidades de Quixadá e Morada Nova (AIS 15), quando passaram a realizar diligências sobre uma entrega de drogas que iria ocorrer na noite da última segunda-feira (13). Com as informações, as equipes da Draco foram deslocadas para um local por onde o veículo, que faria a entrega, passaria.
Ao perceberam um carro em situação suspeita, os policiais resolveram abordar o casal que estava no veículo Voyage preto, de placas NQR-4654, e descobriram tratar-se de Francisco Henrique Souza Martins (21) e Natalia Santiago da Silva (27), ambos sem antecedentes criminais. Em um compartimento, escondido no porta-luvas, os policiais encontraram drogas. Após a prisão, Henrique disse para os agentes onde funcionava o laboratório de drogas do bando.
Já na Rua 03 do bairro Angorá, em Itaitinga, onde está localizada a residência de Henrique, o laboratório foi desativado. Os policiais foram também à residência de outro integrante do grupo criminoso, Marcos Jobson Magalhães (25), sem antecedentes criminais, onde foi apreendida uma prensa hidráulica, utilizada para o tráfico de drogas.
No total, os policiais apreenderam 500 gramas de crack, 400 gramas de cocaína, 17kg de cafeína em pó (utilizado para a fabricação do crack), munições de calibre 38, uma balança de precisão, além do veículo que estava com o casal. Os três capturados foram encaminhados para a sede da Draco, onde foram autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa. (Da SSPDS)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo