Os policiais foram mortos durante uma perseguição contra assaltantes. Os policiais foram recebidos com tiros, o que levou a morte três PM's: Sargento Guanabara, Cabo Joel e Soldado Antônio Filho.
As seis pessoas, de acordo com a PM, foram indiciadas "pela morte fria e cruel de tais policiais, tentativa de homicídio com relação a um, sequestro com relação a outros dois, roubo a vários carros tomados de assalto durante a fuga e por crime de associação criminosa". Os nomes dos indiciados não foram divulgados.
Acompanhe a nota na íntegra:
Após 06 meses, a polícia judiciária, dada a repercussão que o caso gerou para todos do sertão central, sobretudo, para os munícipes de Quixadá e os familiares das vítimas mortas, cientifica a todos, que o inquérito finalmente foi concluído e remetido para o poder judiciário, sendo finalizado com 06 indiciados pela morte fria e cruel de tais policiais, tentativa de homicídio com relação a um, sequestro com relação a outros dois, roubo a vários carros tomados de assalto durante a fuga e por crime de associação criminosa.
Tendo ainda, outras 06 pessoas, além das já mencionadas acima, também indiciadas pelo crime de associação criminosa.
Desde já, a delegada de polícia, à frente das investigações agradece ao apoio e confiança irrestrito do poder judiciário e do Ministério público dessa comarca, que sempre, esteve à disposição,em todas as nossas provocações quando se tratava de segregar um indivíduo que poderia atrapalhar nas investigações. Sem vocês, certamente não tivéssemos tanto êxito.
A população, que no primeiro momento, sempre nos ajudou com denúncias anônimas; denúncias estas, fundamentais para desenvolver a investigação e por fim, e não menos importante, a todos os policiais civis que de forma diuturnamente não cessaram um só minuto ao serem provocados, em fazer diligências que muitas vezes, entraram noite a dentro, quando muito de suas famílias em casa, esperavam. Sem vocês, não teríamos levantamento de provas tão importante.
A polícia judiciária fez o que tinha que fazer, consciente de que, não será possível suprir a falta que cada policial morto, hoje, faz para cada um da sua família, mas de " alma leve" por ter feito uma investigação que não mediu qualquer esforços para segregar os verdadeiros culpados, independente de nomes, ou de posição social que ostentavam na sociedade.
Com a certeza que a justiça foi feita, fechamos esse ciclo e torcemos para que os foragidos um dia apareçam.
Matéria relacionada
Tiroteio em Juatama deixa três policiais mortos, um ferido e dois são feitos reféns
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo