O Estado, conforme levantamento, é o quarto do país com mais perfis suspeitos de beneficiários, em um ranking elaborado pelo órgão com base em valores pagos entre 2013 e maio de 2016. Os dados integram o projeto 'Raio-X Bolsa Família' e foram divulgados na última sexta-feira (11).
O diagnóstico aponta que 5,51% dos recursos do Bolsa Família destinados ao Estado podem estar beneficiando pessoas que não cumprem os requisitos econômicos do programa. Entre os municípios no Ceará com os maiores percentuais de recursos pagos a perfis suspeitos estão Aurora (22,16%), Solonópole (18,02%), Altaneira (16,71%), Granjeiro (16,49%) e Aiuaba (15,99%).
Um detalhe: os municípios de Aurora e Solonópole, este último no Sertão Central, também ocupam respectivamente a 3ª e a 9ª colocações no ranking nacional de benefícios suspeitos do Programa Bolsa Família.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com G1-CE
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo