A Secretaria de Saúde do Estado (SESA) previa para que em outubro fossem iniciados os atendimentos em ambulatório e a realização de exames, o que ainda não ocorreu até hoje, 1º de novembro. O cronograma deve seguir até 2017, quando o hospital estará em pleno funcionamento.
A assessoria de comunicação da SESA emitiu nota sobre o funcionamento do HRSC e esclareceu os motivos que levaram ao adiamento dos atendimentos para este mês de novembro. Acompanhe a nota:
“A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará esclarece que, durante a fase inicial de implantação, foram constatadas dificuldades na instalação elétrica e na climatização no Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim. Essas questões fizeram com que o cronograma de atendimento fosse adiado. Os problemas estão sendo solucionados. A previsão é que os pacientes comecem a ser atendidos ainda neste mês de novembro”, diz a nota.
O Hospital Regional do Sertão Central tem 209 leitos de internação geral e 60 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São nove salas de cirurgia e 14 salas para realização de exames de imagem. O hospital conta também com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher, com cinco salas obstétricas, com leitos PPP (pré, parto e pós-parto).
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo