REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Moro veta 21 perguntas que Cunha sugeriu que fossem feitas a Temer

O juiz Sérgio Moro vetou mais da metade das 41 perguntas da defesa do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) ao presidente Michel Temer, arrolado como testemunha de defesa em um dos processos a que o peemedebista responde. Das 21 perguntas retiradas pelo juiz, 13 foram consideradas “inapropriadas” pelo magistrado.

Entre as questões indeferidas, Cunha questiona se Temer sabia de pedido de propina ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró por deputados do PMDB. “Vossa Excelência foi comunicada pelo sr. Nestor Cerveró sobre uma suposta proposta financeira feita a ele para sua manutenção no cargo?”

A questão faz referência a depoimentos de Cerveró nos quais ele relatou ter deixado o cargo na estatal, em 2008, por pressão do PMDB da Câmara. Na época, segundo Cerveró, os deputados pressionavam o governo para indicar o diretor da Área Internacional da Petrobrás em troca de votos favoráveis à manutenção da CPMF. Cerveró acrescentou que os políticos teriam exigido o pagamento mensal de US$ 700 mil para apoiar a sua permanência no cargo, mas que não aceitou. Temer era deputado federal na mesma época. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo