REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Governador aciona sistema adutor do Maranguapinho nesta terça-feira (29)

O governador Camilo Santana aciona nesta terça-feira (29), às 9h, o bombeamento do Sistema Adutor da Barragem do Maranguapinho. Trata-se de mais uma ação do Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana de Fortaleza, apresentado no último mês de julho.  A intervenção adicionará 200 litros por segundo ao sistema, destinados à cidade de Maranguape e aos distritos de Sapupara e Amanari. No total, quase 104 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as águas do reservatório.

Além de 3,8 km de adutora de 400 mm, foi construída uma Estação de Bombeamento no local (na parede do reservatório, entre os municípios de Maranguape e Maracanaú). No total, foram investidos R$ 3,8 milhões pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh). As obras de aproveitamento do açude Maranguapinho consistem na construção de uma estação de bombeamento junto à barragem com vazão de 700 m3/h, e posterior recalque das águas mediante uma linha adutora com pouco mais de 3,8 km de extensão até o injetamento na adutora existente do Sistema Gavião – Maranguape, na rodovia CE 350. As águas terão como destino a estação de bombeamento já existente em Maranguape, seguindo para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, na qual será tratada e, posteriormente, distribuída pela Cagece para os sistemas de Maranguape, Sapupara e Amanari. (Da Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo