A economia de Quixadá depende principalmente do setor terciário (comércio e serviços); a pecuária é representada principalmente pela avicultura, bovinocultura leiteira, ovinocultura e caprinocultura; indústria (alimentícia, tecelagens e calçadista e o turismo, que, embora pouco explorado, apresenta grande potencial, especialmente para o ecoturismo devido à beleza de suas paisagens, além para a prática de esportes radicais como voo livre (parapente e asa-delta), off-road, trekking, orientação, montanhismo e rapel.
Quixadá limita-se com outros municípios, como Itapiúna, Choró, Quixeramobim, Banabuiú, Ibicuitinga e Ibaretama. No último levantamento realizado pelo IBGE (2010), a cidade apresentou uma população de 80.604 habitantes.
O Governo do Ceará produziu um vídeo com o hino e com imagens que caracterizam a Quixadá. O projeto prevê que os municípios aniversariantes recebam, cada um, o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com Ascom Gov. do Estado
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo