REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Policiais civis de Pernambuco entram em greve a partir desta sexta

Policiais civis de Pernambuco entram em greve a partir desta sexta-feira (21) por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde de ontem (20), depois de uma manifestação que percorreu as ruas da zona central do Recife e acabou no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado.

Os agentes - cerca de 4 mil, segundo o Sinpol - decidiram manter, em delegacias de plantão,  30% do efetivo trabalhando, percentual mínimo definido por lei, e vão para a rua somente no caso de flagrantes.

A greve é motivada por um impasse na implementação de mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE). O presidente da entidade, Áureo Cisneiros, afirma que o prazo para que o governo respondesse quando seria adotado a nova estrutura acabou no início de outubro.

Os policiais estavam em estado de greve desde o dia 11 deste mês. Desde fevereiro,  a categoria e o estado vêm negociando as mudanças no PCCV. Em maio, a nova proposta foi aprovada em assembleia pelos policiais.

Eles reivindicam ainda melhores condições de trabalho. "Faltam coletes à prova de balas, efetivo, viaturas, gasolina para diligências e até mesmo papel para imprimir os boletins de ocorrência da população. Além disso, em Pernambuco, os policiais civis recebem o pior salário do país entre a classe", diz a nota divulgada pelo sindicato.

Hoje, antes da decretação da greve, foi realizada uma reunião de representantes do sindicato com membros da Secretaria de Administração de Pernambuco, mas não houve acordo. Segundo o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, a proposta apresentada não trazia avanços concretos, e não havia definição de prazo para atender a reivindicação da categoria.

No entano, em nota divulgada à imprensa, o governo estadual afirma que  apresentou um prazo de término da construção da nova estrutura de carreira para o dia 10 de novembro. (Da Agência Brasil)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo