Entretanto, com o excesso de profissionais à procura por emprego, as seleções tendem a ser cada vez mais rigorosas. Exigências como nível de escolaridade/qualificações, experiência e aspectos comportamentais devem fazer parte dos processos seletivos. Dessa forma, para encontrar sua vaga, os trabalhadores precisam estar mais atentos ao elaborar o currículo ou durante sua apresentação na entrevista.
"Os profissionais mais preparados têm mais chance de encontrar uma vaga, por isso, é necessário que o trabalhador invista em sua carreira", acrescenta o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Gilvan Mendes.
Para auxiliar os trabalhadores nessa busca, o SINE/IDT oferece as Oficinas de Orientação para Trabalho, que estão disponíveis em todas as Unidades, com quatro horas de duração, prestando orientações sobre: mercado de trabalho; perfil solicitado pelas empresas; como enfrentar uma entrevista de emprego; postura profissional; marketing pessoal; e dicas para a elaboração do currículo.
Primeiro trimestre de 2016
No primeiro trimestre de 2016, foram captadas 23.116 vagas pelo Sine/IDT, e, desse total, foram inseridos 14.938 trabalhadores no mercado de trabalho. O número apresenta um leve recuo em comparação com igual período de 2015, quando foram ofertadas 23.660 vagas, sendo ocupadas 15.743. Apesar da diferença, o Ceará destaca-se no cenário regional, visto que, das vagas que foram ofertadas, 65% foram aproveitadas - sendo considerado o melhor resultado do Nordeste. (Da Ascom)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo