De maneira geral, as pessoas costumam falar e lidar com os idosos de maneira totalmente diferente da qual tratam um adulto, chegando a ser até infantil. Isso é bonitinho, mostra que há um certo cuidado, carinho nessa relação, mas existe uma coisa que incomoda a terceira idade, que é a sensação de se sentir inválido ou inferior.
Provando mais uma vez de que não existe mais idade limite pra absolutamente nada, a sueca centenária Dagny Carlsson se tornou blogueira famosa e tem surpreendido o mundo.
Às vésperas de completar 104 anos, ela teve seu primeiro contato com um computador aos 93 anos de idade. Pegando gosto pela tecnologia, iniciou um blog aos 100 sob o nickname Bojan, e hoje é provavelmente a blogueira mais velha do mundo. E ela também já tem fama online, com mais de 1,4 milhão de visitantes na página.
Se depender de Dagny, os 103 anos são os novos 50. Ela é esperta, lúcida, saudável e independente. Depois de entrar num curso de computação para a terceira idade, se tornou até instrutora, mostrando sua tamanha afinidade e jeito para o ofício. E ela levanta uma bandeira, uma causa forte dentro do que acredita: idosos devem ser levados a sério. Devem ter autonomia e serem ouvidos perante uma sociedade que os tratam como crianças ou tapados mesmo.
Em seus textos, narra os desafios da velhice e conta coisas de outros tempos, como viver numa época sem telefone, por exemplo. É isso o que motiva tantos acessos, vindos de várias partes do mundo. Bojan é viúva há alguns anos, vive sozinha em Estocolmo e não teve filhos. E este é o seu legado maduro para a humanidade: um blog repleto de reflexões e curiosidades.(Fonte: Hypeness)


Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo