REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 14 de abril de 2016

“Nós queremos que o governador amplie as ações e combata a criminalidade no Ceará”, diz Capitão Wagner‏

No tempo de liderança da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Capitão Wagner (PR), destacou que o governador do Estado, Camilo Santana (PT) diz que não vai recuar um centímetro no combate ao crime organizado, mas que não toma nenhuma atitude para combater estas facções criminosas. “Na verdade, o que nós queremos é que o chefe do executivo estadual amplie as ações no combate a criminalidade. Dizer que não vai recuar é a mesma coisa de dizer que permanecerá onde está. Nós temos que cobrar do Governo do Estado uma ação enérgica para combater a criminalidade”.

O parlamentar falou também de alguns ataques coordenados por criminosos. “Essa Casa foi ameaçada com um carro bomba. Ontem, a Câmara de Vereadores de Sobral foi 'pixada' com referências a um dos grupos criminosos que atacam o Estado e nenhuma medida é tomada por parte do Executivo Estadual. Antenas de operadoras de telefonia queimadas. Ameaça de bomba no prédio da Contax. A que ponto chegamos no Ceará. Isso se deve também porque o discurso do governador é de diálogo. Diálogo não resolve”.

Wagner disse ainda que o Governo diz que vai dialogar com as operadoras para que elas possam bloquear o sinal próximo aos presídios. “A Lei já foi aprovada na Assembleia Legislativa. O que ainda precisa conversar? Eu acredito que a Lei é soberana e não tem história de diálogo, não. Já foi confirmado que esses ataques estão sendo ordenados de dentro do presídio. Nós aguardamos, com muita ansiedade, o anúncio de alguma medida de segurança, que trabalhe com todos os setores da segurança pública”.

Para o parlamentar, senão for tomada uma atitude, o Estado do Ceará poderá perder o domínio da violência. “O crime organizado que está determinando o que acontece dentro dos presídios e nas comunidades”. E denunciou que os 26 veículos que foram entregues a polícia nos últimos dias não tem sequer rádio de comunicação. “São carros com adesivos e nada mais. Não podem ser chamadas de viaturas”.

Capitão Wagner destacou também a matéria que saiu em rede nacional, no Profissão Repórter, apontando Fortaleza como a cidade do Brasil onde tem maior número de assassinatos por habitante. “É preocupante a situação que vivemos atualmente no Ceará”. Ele também voltou a defender a instalação da CPI do Narcotráfico. “Só discurso não resolve. A CPI tem que ser implantada. A Casa não está fazendo nada para efetivar”, concluiu. (Com Ascom/Foto: AL-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo