A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1 só começa no dia 30 de abril, inclusive nos 101 postos de saúde de Fortaleza. No entanto, por medo da doença e das mortes provocadas por ela, pais, gestantes e idosos não quiseram esperar e já iniciaram a busca em clínicas particulares de imunização. O resultado verificado pelo O POVO em dois desses pontos de atendimento é o dobro da procura. Consequentemente, a vacina já está acabando.
É o que se verificou na Clínica de Vacinação Dra. Núbia Jacó, na Aldeota. Nas últimas duas semanas, a quantidade de pessoas buscando a imunização passou de 800 aplicações para 1.600 por dia. “Não vejo exagero por parte da população, que está cada vez mais consciente”, aponta o diretor médico da clínica, João Cláudio Jacó. Ele conta que a vacinação das clínicas particulares previne contra quatro tipos de influenza (H1N1/ H3N2/ e dois tipos de influenza B) e, na rede pública, um dos tipos de gripe B não é contemplado. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo