REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Impeachment contra Dilma chega à semana decisiva

A trama em que se transformou o processo de impedimento contra a presidente Dilma Rousseff (PT) chega à sua semana decisiva nesta semana. Hoje, a comissão especial do impeachment vai ouvir os líderes partidários e, posteriormente, iniciar o processo de votação do relatório apresentado na última quarta, 6, assinado pelo deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável à investigação da presidente. Seja qual for o resultado da votação, o parecer segue para o plenário da Câmara. A apreciação por todos os parlamentares está prevista para começar na próxima sexta-feira, 15, sendo concluída no domingo, 17.

Segundo o presidente da comissão especial, Rogério Rosso (PSD-DF), esclareceu, na sessão de votação desta segunda só terão voz os 25 líderes dos partidos para orientar suas bancadas. O tempo que cada um terá para se manifestar vai depender do tamanho do bancada, podendo variar de 3 a 10 minutos.Não serão aceitas questões de ordem, pedidos de adiamento de votação, nem retirada da votação de pauta. Em seguida, vêm as considerações finais da defesa da presidenta Dilma, com duração de 15 minutos, a cargo do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.

A previsão é de que a votação ocorra a partir das 17 horas, mas ainda não foi definido pelo presidente da Comissão a forma como a mesma se dará, se será nominal por chamada oral dos parlamentares ou registrada em painel.

A comissão tem 65 deputados. O quórum mínimo necessário é de 33. É necessário maioria simples dos votantes para aprovar ou rejeitar o relatório. Independentemente da aprovação ou reprovação do parecer, o mesmo segue para apreciação do plenário da Câmara. (O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo