Em mais um evento montado especialmente para receber no Palácio do Planalto movimentos sociais e ainda intelectuais do setor de educação, contrários ao impeachment, a presidente da República iniciou o discurso dizendo que repetiria uma das frases de um dos cartazes portados por um dos presentes: "esse não será o País do ódio, definitivamente não será o País do ódio", disse a presidente antes mesmo de citar os presentes. "Que não se construa o ódio como uma forma de fazer política no País. O ódio, a ameaça, a perseguição de pessoas", completou ela no evento batizado de Encontro da Educação pela Democracia, a presidente Dilma Rousseff (PT).
Antes de Dilma, no dia seguinte à comissão da Câmara aprovar para votação o pedido de admissibilidade do processo de impeachment contra ela, o ministro Celso Pansera, da Ciência, Tecnologia e Inovação disse que ele e outros dois ministros deputados licenciados do PMDB - o da Saúde, Marcelo Castro, e o da Aviação Civil, Mauro Lopes - deixarão os cargos para votarem contra o processo de impeachment na Câmara.
Já o ministro da Educação Aloizio Mercadante defendeu Dilma. "Estão procurando contra essa combativa senhora tudo que pudesse atingir sua história de vida, percorreram todos os capítulos da historia e não encontraram nada a não ser a coerência de quem foi presa e torturada lutando pela democracia", disse. "Os golpistas estão prestando uma grande homenagem a sua vida, sua biografia, sua história", afirmou. (Do O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo