REDIRECIONAMENTO

sábado, 9 de abril de 2016

Deputado solicita inclusão dos Assistentes de Educação Infantil de Fortaleza, no Plano de Cargos e Carreiras do Magistério‏

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) solicitou a Assembleia Legislativa do Ceará, o Pedido de Providências para a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, para que a situação dos Assistentes da Educação Infantil, que pleiteiam o reconhecimento como profissionais do Magistério e buscam inclusão destes profissionais no Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério, seja regularizada.

A solicitação surgiu depois que dezenas de Assistentes da Educação Infantil foram aprovados em concurso público de provas e títulos realizado em 2013, pela prefeitura de Fortaleza. A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, tem como foco pessoas que estão no início da vida e em intenso processo de aprendizagem e desenvolvimento. Portanto, possui especificidades como a indissociabilidade entre educação e cuidado nos processos educativos que ocorrem nas creches e pré-escolas.

"Assistentes da Educação Infantil em exercício na Educação Infantil, aprovados e convocados através de concurso público são os professores leigos da Educação Infantil e sua valorização deve ser garantida", explicou Capitão Wagner.  Segundo ele, esse pedido não pretende justificar desvio de cargo ou equiparação de função e sim a adequação de um patente desvio de finalidade legal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo