O vereador de Fortaleza e humorista Paulo Diógenes (PSB) conseguiu na Justiça a guarda socioafetiva da filha do companheiro, o administrador de empresas Tarcísio Rocha. A Ação Declaratória de Paternidade Socioafetiva, dada a pais não biológicos mas que exercem as funções paternas, foi concedida ao vereador pela juíza Ângela Maria Sobreira Dantas Tavares, nesta segunda-feira (18).
Com a decisão inédita no Judiciário cearense, o casal homoafetivo atua em igualdade de direitos e obrigações, compartilhando diariamente a guarda. A ação não afasta o direito dos pais biológicos, mas é garantido ao pai socioafetivo os mesmos direitos e deveres.
Paulo e Tarcísio se casaram em janeiro de 2014 em cerimônia que teve entre os padrinhos o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Como comediante, Paulo Diógenes interpreta a personagem Raimundinha. (Fonte: G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo