REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Filme a “A Lenda do Gato Preto” é lançado em Quixadá

Mais uma produção genuinamente cearense chegará às grandes telas do cinema. É a história do “A Lenda do Gato Preto”, cujo mote inspirador é uma lenda urbana propagada em Quixadá, no Sertão Central, sobre uma menina tomada pelo desejo súbito e irresistível de subir pela parte mais íngreme da Pedra do Cruzeiro, vencendo seus 90 metros de altura sem a ajuda de qualquer equipamento, afirmando ser atraída por um gato preto que a conduzia até o topo da pedra.

O Sistema Maior de Comunicação participou de uma entrevista coletiva com boa parte do elenco do filme. Estavam presentes os atores Emiliano Queiroz, Eduardo Dascar, Cassia Roberta (protagonista), Jane Azeredo e Alexandre Mandarino, além do diretor e autor da ideia de concepção do filme, Clébio Viriato.

“A Lenda do Gato Preto”
O filme conta o amor impossível do trapezista Simão e Mariana, e o resgaste karmico de Angelina que, ao atropelar um gato preto de uma cigana atrai para si e sua filha uma maldição sem precedentes, mudando os destinos em jogo. Passado e presente vêm à tona em meio a preconceitos, misticismo e busca pela felicidade.

O filme exalta a força da cultura cigana e sua contribuição para a formação da identidade cultural brasileira. Vai respeitar as diferenças das minorias étnicas, reconhecendo o legado que os povos ciganos (notadamente os que passaram pelo sertão nordestino em meados do século passado) deixaram às futuras gerações.
A propulsão do diretor é ousada, ele espera atingir um público estimado em dois milhões de pessoas entre cinéfilos, remanescentes de comunidades ciganas, jovens e adultos, homens e mulheres das classes sociais A, B e C no Brasil e Exterior. O filme será exibido em salas de cinemas comerciais em todo Brasil.

Postado por: Jornalismo- Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo