Foram aprovadas por unanimidade, ontem, na Assembleia Legislativa, mensagens do Governo do Estado que concedem direitos a profissionais do magistério cearense. Além da concessão de vale refeição para professores temporários da Educação básica de ensino, também foi aprovada mensagem que cria vagas de professor associado nas universidades estaduais. A votação foi acompanhada pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Pereira.
Pelo que foi aprovado em relação aos professores, para receber o auxílio alimentação, o profissional deve ter contrato com vigência mínima de 30 dias, jornada de trabalho de pelo menos 40 horas e receber remuneração que não exceda o valor estabelecido pela administração. De acordo com a deputada Rachel Marques (PT), vice-líder do Governo na Casa, a luta dos professores temporários pelo direito ao vale alimentação data de 1984, há 30 anos, portanto.
Já a criação dos cargos de professor associado vai possibilitar, segundo a deputada, a realização de concurso público prometido pelo governador Camilo Santana (PT) à categoria no início do ano. Conforme o texto do projeto, serão distribuídas às universidades estaduais 210 vagas de professor associado, 102 de professor adjunto e sete de professor assistente. (Do Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo