Afastado desde o final de novembro do ano passado em decorrência da “Operação Caixa Preta” desencadeada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, o prefeito de Madalena, Zarlul Kalil Filho, teve um pedido de abertura de processo de cassação protocolado contra ele nesta segunda-feira, 06, na Câmara Municipal de Madalena.
Conforme a vereadora Sônia de Oliveira, o pedido de abertura da investigação será votado na sessão ordinária desta quinta-feira, 09. “Atualmente, uma boa parte da população de Madalena apóia essa iniciativa”, disse a parlamentar ao conclamar a população para comparecer na sessão.
Caso o pedido seja aceito, será instaurado uma Comissão Processante que investigará as três denúncias protocoladas que resultou no pedido, podendo culminar na cassação do gestor. Para aceitar o pedido de abertura de investigação, oito dos onze vereadores devem votar a favor.
Votação aberta
A partir da aprovação da proposta de emenda à Lei Orgânica 001/2015, que ocorreu no início deste ano, todas as votações na Câmara Municipal de Madalena são abertas para deliberações da Casa Legislativa e de suas comissões.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo