A Comissão Especial da Câmara que analisa a questão do pacto federativo aprovou na tarde desta terça-feira, 07, a realização de novos debates com mais convidados para tratar sobre o tema.
Já a audiência pública com os ex-presidentes da República, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, que aconteceriam na Comissão, ocorrerá com os parlamentares que integram o colegiado indo até ao encontro com eles nas sedes dos institutos que ambos possuem em São Paulo.
A transformação das audiências em encontros se deu após o presidente da Comissão Especial, deputado Danilo Forte (PMDB-CE), reconhecer a dificuldade em promover debates com os ex-presidentes no recinto do Congresso Nacional. A secretaria do colegiado tentará agendar os encontros.
Novos debates
Os novos debates aprovados pela Comissão convidam o presidente da Associação Brasileira dos Municípios (ABM), Eduardo Pereira; o superintendente do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), Paulo Timm; a presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Wasmália Bivar; os presidentes dos Conselhos Nacional de Secretários de Secretários de Saúde (CONASEMS), Fernando Monti, e de Segurança Pública (CONSESP), Bernardo Santana; além do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), José Patriota Filho.
Objetivo final
Além da pauta deliberativa, a segunda reunião de trabalhos da Comissão Especial do pacto federativo serviu, ainda, para que os parlamentares cobrassem uma maior repartição dos recursos públicos com a finalidade de contemplar com mais qualidade a prestação de serviços como a saúde, dentre outros, à população.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo