REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 24 de março de 2015

Recorde negativo de popularidade mostra que Dilma perdeu confiança do povo, diz líder

A aprovação da população à presidente Dilma verificada pela 127ª Pesquisa CNT/MDA é a pior já verificada na série histórica da Confederação Nacional do Transporte. A petista conquistou um recorde com apenas 18,9% de apoio. Já 77,7% dos entrevistados desaprovam Dilma. A avaliação do governo federal também vai mal: só 10,8% veem a gestão como positiva. A avaliação negativa é de 64,8%.

Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), o resultado reflete o sentimento de milhares de brasileiros que foram às ruas no dia 15 expressar a indignação com as mentiras do governo. “Se hoje ela não tem apoio da população, é porque perdeu a confiança do povo”, afirmou o tucano.

A pesquisa explicita o pessimismo do brasileiro em relação ao governo federal. O levantamento atribuiu a queda na popularidade à piora da situação econômica, aumento da inflação e do custo de vida, desemprego, entre outros temas.

Entre os que acompanham ou já ouviram falar do escândalo do Petrolão, 68,9% consideram que a presidente Dilma é culpada pela corrupção que está sendo investigada na Petrobras e 67,9% acham que o ex-presidente Lula é culpado.

A quantidade de pessoas a favor do impeachment da presidente é alta (59,7%) e 66,9% não acreditam na eficácia das medidas do governo contra a crise. Apesar de 41,6% terem votado em Dilma no segundo tuno, somente 16,6% repetiriam a dose se a eleição presidencial fosse hoje.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo