Foto: Fabiane de Paula |
A mudança somente foi possível devido a um adendo do relator do Orçamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR), que acordou juntamente com Governo Federal e agremiações. Em sua explicação, o peemedebista chegou a dizer que o valor foi definido em comum acordo com os líderes partidários, mas destacou que o valor poderia ter sido maior, de R$ 2 bilhões.
O senador afirmou ainda que, caso o financiamento de campanha eleitoral seja exclusivamente público, os custos para o Estado pode ficar em até R$ 5 bilhões. Já o peemedebista Walter Cavalcante disse que, havendo uma reforma política que assegure o financiamento exclusivamente público, o Governo Federal terá que ter em seu orçamento os valores para repassar para a cada uma das legendas. (Fonte: Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo