Para aliados, a saída de Cid Gomes (Pros) do Ministério da Educação (MEC) na última quarta-feira, 18, deve fortalecê-lo tanto no cenário político local como no nacional.
De acordo com o deputado estadual Wellington Landim (Pros), que estava nas galerias da Câmara durante o bate-boca entre Cid e o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-governador do Ceará se cacifa inclusive para voos maiores em 2018.
“A gente está vendo que a sociedade está querendo mudança, querendo renovação. E o Cid pode falar para eles”, declara.
Segundo Landim, a tumultuada sessão que resultou na demissão de Cid foi uma “armação” para que apenas críticos do cearense tivessem a palavra. “Já fui presidente da Assembleia Legislativa. Quem deveria ter falado eram os deputados inscritos. Ele (Cunha) colocou os líderes”, ataca.
Prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PT), que também compareceu à sessão, classificou a atitude de Cid como “histórica” - no plenário, o ex-ministro reiterou a acusação de que havia ali “400 ou 300 achacadores”.
“É a primeira vez que um ministro comparece ao plenário da Câmara para reafirmar o que havia dito (ao invés de se desculpar)”, disse Clodoveu. (Fonte: O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo