Parentes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva registraram um boletim de ocorrência contra o repórter da revista "Veja" Ullisses Campbell, acusando-o de assediar membros da família.
De acordo com a queixa policial, noticiada pelo Instituto Lula, o jornalista usou nomes falsos para entrar em contato com familiares de Frei Chico, irmão de Lula, e para conseguir acesso ao condomínio em que ele mora, em São Paulo.
O repórter tentava obter informações sobre uma festa infantil em São Paulo para comemorar o aniversário de um sobrinho-neto de Lula.
Campbell publicou notícia no dia 12 deste mês sobre a organização do evento em Brasília. De acordo com a notícia, a festa infantil, planejada para ao menos 180 crianças, foi organizada por R$ 220 mil. O texto dizia ainda que cada convidado havia recebido um iPad.
Em resposta, o Instituto Lula afirmou que o petista não tem nenhum sobrinho com o nome citado morando na capital federal. Campbell procurou então confirmar a organização da festa em São Paulo. (Da Folha de São Paulo)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo