REDIRECIONAMENTO

sábado, 13 de dezembro de 2014

'Nunca tive interesse' em ministério, diz Cid

Image-0-Artigo-1760648-1
Foto: Kid Júnior
O governador Cid Gomes afirmou ontem ao Diário do Nordeste que sua prioridade de destino, após deixar o comando do Executivo estadual, continua sendo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Cotado para o Ministério da Educação, ele diz que, nos últimos 20 dias, não conversou com nenhum representante do Governo Federal nem com a presidência do seu partido, o PROS, sobre o assunto, porque não tem interesse. Na terça-feira, Cid vai a Brasília tratar de assuntos de governo.

"Estou trabalhando objetivamente para a minha ida aos Estados Unidos há dois anos (...) Estou acertando os detalhes", destacou. As declarações foram concedidas ontem à noite, após a última reunião de Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP) da atual gestão. "Não tenho interesse nenhum, nunca tive interesse (...) Quem trata das demandas do PROS é o presidente do partido", alegou.

Segundo o governador do Estado, o irmão mais velho e secretário da Saúde, Ciro Gomes, também não deseja o comando de nenhum ministério. "O Ciro estava na Itália. Se for convidado, vai agradecer muito, pedir mil desculpas, mas não deseja participar, como já não desejou em outras oportunidades", apontou. Ciro Gomes chegou ontem à noite da Itália, onde estava acompanhando a mãe, que passou por problemas de saúde.

O chefe do Executivo cearense diz não se sentir à vontade para discutir indicações do partido para o Governo Federal por não ser o presidente da agremiação. Acrescentou que não recebeu convite formal para assumir nenhuma pasta no Palácio da Abolição e que seria deselegante ao comentar especulações. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo