Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde do Governo da presidente Dilma Rousseff (PT) reconhece a difícil situação por que passa a Saúde pública no Brasil, ressaltando a necessidade de reestruturar o Sistema Único de Saúde (SUS) e a necessidade de os médicos receitarem remédios de menor custo.
Para garantir esses avanços, Alexandre Padilha destacou ser preciso debater as melhores formas de se ampliar o volume de recurso alocados para a saúde. "Como disse o governador Camilo Santana, nós temos que debater seriamente como vamos financiar a saúde no nosso País. Temos que discutir quais são as fontes possíveis. Quem vai construir as soluções são os deputados, senadores e os próprios governos. Agora, sem mais recursos, não é possível oferecer a Saúde de qualidade que nós precisamos, que nós merecemos e que o povo exige", ressaltou.
Medicamentos
Alexandre Padilha também mencionou a necessidade de assegurar à população o acesso a medicamentos mais baratos e frisou que a criação da Farmácia Popular cumpriu um papel importante para esse objetivo.
"A gente avançou com o Farmácia Popular, colocando remédio de graça para hipertensão, asma. Para se ter ideia, tinha 1 milhão de usuários quando começou a minha gestão no Ministério, em 2011. Hoje já são 20 milhões de usuários que pegam de graça esses medicamentos", citou o petista.
O ex-ministro Alexandre Padilha lamentou, porém, que muitos profissionais médicos e farmacêuticos no Brasil ainda são influenciados por grandes indústrias, prescrevendo medicamentos mais caros e não encontrados na Farmácia Popular. (Fonte: Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo