REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Ilário Marques e Baquit’s estariam estudando aliança para 2016

Parece não haver trégua no clima de agitação nos bastidores políticos de Quixadá. Mesmo diante da ressaca do recente pleito eleitoral na Terra dos Monólitos, lideranças locais já se articulam para as eleições municipais de 2016.

Segundo informações, o grupo liderado pelo ex-prefeito Ilário Marques (PT), estaria sinalizando aliança com o atual deputado estadual Osmar Baquit e seu sobrinho, o presidente da Câmara, Pedro Baquit, ambos do PSD. Opositores históricos, as relações entre eles já não seriam de tanta rivalidade.

Conforme revelou um site do município no último sábado, 29, durante as articulações para as eleições municipais de 2012, que deram vitória a João Hudson (PRB), o petista Ilário Marques teria recusado a indicação de Pedro Baquit para a vaga de vice na sua chapa, pois- segundo informações- mantinha preferência pelo nome do próprio João Hudson, que acabou encabeçando uma chapa própria de oposição ao petista.

Apesar da recusa em 2012, Ilário estaria estudando novamente a viabilidade de Pedro Baquit integrar sua chapa, como vice. Caso sua candidatura não vingue, devido a problemas com a Justiça Eleitoral, a esposa de Ilário, Rachel Marques, seria o nome indicado para concorrer à Prefeitura daquele município, já que a petista não conseguiu a reeleição como deputada estadual.

Além do nome que deve ser indicado pelos petistas, cogita-se que João Hudson concorra à reeleição e que o médico Ricardo Silveira tente pela primeira vez chegar à Prefeitura Municipal de Quixadá, representando uma terceira alternativa no cenário político local.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo