Em seu retorno da capital federal onde se reuniu com os deputados federais Genecias Noronha (SDD) e José Guimarães (PT), a fim de garantir a liberação de recursos do Ministério da Integração Nacional para a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado utilizar na construção de uma adutora do açude Pedras Brancas para o município de Quixeramobim, o prefeito Cirilo Pimenta afirmou que os referidos deputados se comprometeram em tentar agilizar a liberação e aproveitou a ocasião para prestar esclarecimentos sobre as declarações da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal (SINDSEQ), Ediléia Melo.
Em participação no programa Repórter Ceará de ontem, 09, a sindicalista acusou o prefeito de ter enviado à Câmara Municipal matéria que tratava de aumento da contribuição dos servidores para o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Quixeramobim (Quiprev).
Cirilo refutou a acusação ao afirmar que o Projeto de Lei (PL) que trata de aumento da alíquota refere-se a contribuição do Município, que passaria de 12,8% para 19% , e não à contribuição do servidor: “É a prefeitura que está aumentando, afim de que o Quiprev possa continuar em dias com os seus segurados. Infelizmente estão jogando como se fosse aumentar a contribuição dos funcionários e em momento nenhum falamos em onerar o funcionário.”, assegurou.
Para Cirilo, “lamentavelmente os vereadores que propagaram essa notícia não tem interesse que as coisas sejam esclarecidas como tem que ser, até porque a mensagem é clara. Eles querem tumultuar o objetivo da mensagem. A lei fala no município e não no funcionário”. Segundo ele, o SINDSEQ e vereadores não se enganaram em relação aos termos da mensagem, e as declarações dos mesmos teriam sido feitas “por maldade, porque a lei em nenhum momento falou em aumento da alíquota do funcionário”.
A votação do Projeto de Lei, que seria realizada na manhã de hoje, quando se deu a última seção legislativa do ano, não chegou a ser posta em pauta, tendo ocorrido apenas a votação da nova mesa diretora da Casa.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo