A chapa única foi resultado da desistência do presidente Clébio Pavone (PSD) de concorrer à reeleição contra seu aliado, Everardo Júnior, que se antecipou e registrou sua chapa um dia antes do prazo final. A explicação dada por Pavone foi de que aguardava uma conversa com seu grupo para definição de um posicionamento.
Durante a sessão do dia 03, um debate entre vereadores da base aliada revelou que Clébio já teria sua chapa montada e a desistência de um dos integrantes fez com que o vereador desistisse de concorrer. Durante a discussão, o vereador Maninho Coelho (PMDB) afirmou que seu correligionário e candidato à presidência, Everardo Júnior, já teria garantido sua eleição mesmo antes de registrar sua candidatura devido ao apoio massivo na Câmara.
Em resposta ao colega de bancada, a vereadora Liduina Leite (PSD) revelou que havia uma segunda chapa formada e que Maninho Coelho (PMDB) faria parte dela, mas que a desistência do mesmo impossibilitou o registro: “Uma chapa foi formada, mas ele saiu fora. A verdade é essa. O que eu disse em plenário não escondo e foi ele quem pulou fora da raia”, disse a vereadora que completou rebatendo a afirmação de que a eleição de Everardo Júnior já estaria garantida: “Ninguém pode contar com o milho no bico da galinha”.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo