REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Campanha de cearenses foi a mais cara do País

Foto: Camila de Almeida
Entre os candidatos a governador que foram ao segundo tuno este ano, os cearenses – Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) – foram os que mais gastaram em todo o Brasil. É o que mostram os dados da prestação de contas final da campanha, divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira. Camilo e Eunício tiveram, juntos, despesa totais de R$ 100,2 milhões – quantia superior à do Rio de Janeiro, onde Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB) disseram ter gastado R$ 52,3 milhões.

No total, 13 estados, mais o Distrito Federal, tiveram segundo turno em 2014. Os candidatos que foram a essa etapa da disputa tiveram prazo mais elástico para prestar contas – por isso, só nesta semana foi possível verificar quanto cada um desembolsou na eleição inteira. Em estados como Rio, Roraima, Acre, dentre outros, há discrepâncias significativas entre os gastos declarados pelos concorrentes (veja quadro abaixo).

Por isso, as informações serão auditadas pela Justiça Eleitoral e pelo Ministério Público, que vão querer saber se a despesa informada é compatível com o tamanho da campanha que foi para a rua. Suspeitas de caixa dois serão investigadas nesta etapa. (Fonte: O POVO)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo