REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Secretário Executivo garante entrega da primeira etapa do Hospital Regional

Foto: Câmara Municipal de Eusébio
O secretário estadual executivo da Saúde, Acilon Gonçalves Pinto Júnior, participou nesta quinta-feira do programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840 e destacou o andamento das obras do Hospital e Maternidade do Sertão Central (HMSC).

Em sua participação, Acilon lembrou o fortalecimento da atenção básica e a importância da instalação de outros equipamentos de suporte: “As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) já têm atendido as emergências e o atendimento odontológico através dos CEO’s, além das Policlínicas, que é o segundo caminho a ser buscado pela população quando o Programa Saúde da Família não resolver. O Hospital Regional veio para ser o local de destino dos casos que as Policlínicas não resolvem”.

Indagado sobre o andamento das obras do HMSC, o entrevistado confirmou que a inauguração da primeira etapa da obra ocorrerá ainda este ano: “Agora em setembro estaremos inaugurando o setor ambulatorial criando um atendimento de atenção secundária, por enquanto, porque até o final do ano nós estaremos atendendo já na plenitude. São mais de 700 funcionários trabalhando para que esse hospital esteja 100% concluído até o final do ano”, disse.

Ainda conforme o secretário executivo, todos os equipamentos já foram adquiridos: “Os equipamentos já estão todos adquiridos, alguns deles ainda por chegar, mas já estão todos pedidos, solicitados aos fornecedores para que nós possamos inaugurar todo o setor de atenção terciária, desde a obstetrícia à traumato-ortopedia. Enfim, o Hospital Regional do Sertão Central vem inicialmente agora em setembro com a parte ambulatorial, e depois com a sua parte de internamento”.

Acilon deverá visitar o canteiro de obras na próxima semana e segundo ele, definir a data de entregada primeira etapa. O gestor afirmou ainda que o objetivo é continuar, mesmo com a entrega do HMSC, o atendimento nos hospitais pólos, como o Dr. Pontes Neto em Quixeramobim, e Eudásio Barroso, em Quixadá: “Nós não pretendemos deixar de apoiar os hospitais pólos. Eles continuarão sendo apoiados porque nós precisamos é ampliar o sistema de saúde e os médicos nós estamos buscando junto às cooperativas, junto às sociedades médicas uma forma através de uma boa remuneração, de um bom convencimento, para que possam trabalhar”, afirmou.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo