REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Eunício celebra os 80 anos da Casa do Estudante e debate política no CIC

O candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, participa na manhã de hoje, 11, da comemoração dos 80 anos de fundação da Casa do Estudante do Ceará, ambiente que o acolheu quando, ainda adolescente, chegou a Fortaleza vindo de sua terra-natal, Lavras da Mangabeira. À noite, participa do Ciclo de Debates Políticos do Centro Industrial do Ceará (CIC)/Fiec.

A Casa do Estudante do Ceará foi fundada em 11 de agosto de 1934, fruto do anseio de estudantes de escolas públicas, ávidos para abrigo dos colegas filiados ao Centro Estudantil Cearense. A Casa do Estudante nasceu para servir de apoio de moradia a jovens carentes. Com a extinção do Centro Estudantil Cearense, na década de 60, a Casa do Estudante passou a ter personalidade jurídica própria, constituindo-se como uma entidade que tem por finalidade abrigar estudantes carentes oriundos de todos os municípios do interior do Estado do Ceará e de outros estados da Federação, dando-lhes condições didáticas, políticas e sociais para ingressar na universidade.

No segundo ano como morador, Eunício assumiu a presidência da Casa do Estudante, momento em que militava no movimento estudantil, ao lado hoje vice-prefeito de Fortaleza e dirigente do PMDB, Gaudêncio Lucena.

Já no turno da noite, Eunício participa do Ciclo de Debates Políticos 2014 organizado pelo Centro Industrial do Ceará em conjunto com a Federação da Indústria do Estado do Ceará (Fiec). O encontro está previsto para iniciar às 18h30, no auditório Luiz Esteves Neto, Edifício Casa da Indústria. De acordo com o presidente da entidade, José Dias de Vasconcelos, o objetivo é ampliar a discussão com o candidato sobre propostas previstas no Plano de Governo e sobre as ações políticas em curso no Brasil e no Ceará.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo