Doze alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Instituto Federal de Tecnologia no Ceará (IFCE) vão representar o estado na Olimpíada do Conhecimento 2014 (OC2014). A competição será realizada entre os dias 3 e 6 de setembro, na ExpoMinas, em Belo Horizonte. O evento ocorre a cada dois anos e é organizado pelo SENAI Nacional.
A Olimpíada do Conhecimento é o maior torneio de competição profissional das Américas. Este ano, a OC2014 contará com mais de 800 competidores, número sete vezes maior do que na primeira edição, em 2001. A novidade em 2014 é a participação de alunos do Senac e dos Institutos Federais de Tecnologia de todo o país.
Nos quatro dias de prova, os competidores de 58 ocupações realizarão atividades semelhantes às que enfrentariam em situações reais do dia a dia na profissão. O desempenho dos concorrentes servirá como medidor para avaliar o ensino oferecido pelas instituições. Os vencedores são os que obtiverem melhores notas.
Para Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Industria (CNI), o ensino profissional é um fator imprescindível para a agenda de competitividade da indústria brasileira e para a inclusão social. De acordo com Robson Braga, o SENAI conta com quatro milhões de inscrições anualmente.
Na última competição em 2012, seis alunos do SENAI Ceará foram medalhistas na etapa nacional. (Fonte: Ceará News 7)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo