“O Pai de vocês sabe do que é que vocês precisam, ainda antes que vocês façam o pedido”. (Mt 6,8b)
Reconfortante saber que temos um Pai amoroso, zeloso e que cuida de nós, não é mesmo? É Jesus quem nos apresenta Deus como um Pai de compaixão e misericórdia. Ele é quem nos ensina a chamar Deus de Pai (cf. Mt 6, 7-15).
Nesta semana, quando rezamos pelos pais aqui na terra, é salutar refletir sobre a nossa relação com Deus Pai. Nós acreditamos que Deus é Pai, rezamos em nossa profissão de fé: “Creio em Deus Pai todo-poderoso...” e o próprio Jesus compara as atitudes dos pais terrenos com o Pai do Céu (cf. Mt 7, 9-11).
Será que realmente sentimos Deus como Pai? Confiamos plenamente em seu amor por nós e sua providência? Se soubéssemos o quanto Deus nos ama, seríamos mais felizes; como diz aquela lindíssima música. Por isso sugiro um exercício: imagine todo o amor de Deus te abraçando. Indo com você em todas as situações de desamor que viveu, curando todas as feridas, como um Pai que cuida de seu filho.
E assim, repletos do amor de Deus, gostaria de rezar pelos pais. Se vivos, que tenham paz, saúde e sejam bons exemplos para os filhos. Se já falecidos, como o meu, vamos pedir que a Luz perpétua os ilumine.
ORAÇÃO PELOS PAIS
Senhor, Deus e Pai, nós te louvamos
e agradecemos pelos pais que temos.
Com tua graça, eles abraçaram
a missão de revelar tua face paterna,
gerando e cuidando da vida.
Senhor, queremos pedir por todos os pais:
abençoa-os e protege-os.
Que todos aprendam de ti como ser verdadeiro pai.
Derrama sobre eles as tuas infinitas bênçãos:
saúde, paz, fé, alegria e serenidade para todos eles.
Dá-lhes, Senhor, a capacidade de amar,
como teu Filho amou.
Aos pais já falecidos, Senhor, dai o descanso eterno.
E que a certeza da Ressurreição do Teu Filho
seja para os filhos um consolo e conforto.
Amém.
Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo