REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Campos será sepultado ao lado do avô Miguel Arraes

O corpo do ex-governador e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, será enterrado no mesmo túmulo do avô, o ex-governador Miguel Arraes, no cemitério de Santo Amaro, na zona norte do Recife. Ele era filho de Ana Arraes, ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), e do escritor Maximiano Campos (1941-1998)

Ainda não há definição sobre data e hora do sepultamento. A informação foi dada pelo único irmão de Campos, Antonio Campos, em rápida entrevista, em frente à casa do candidato.

"Perdi um irmão muito amado, um grande amigo", disse ele, ao contar ter conversado com Campos às 6h59, antes dele viajar para Santos. "Ele estava feliz com a participação positiva no Jornal Nacional", avaliou Antonio. Campos havia dado entrevista na bancada do Jornal Nacional na noite de ontem. "Meu irmão morreu lutando pelos seus ideais, pelo que ele acreditava", disse Antonio, emocionado.

"Eduardo deixa esse legado de luta para melhorar, para refletir o Brasil e fazer uma reflexão sobre o destino do País", concluiu o irmão de Campos.

O socialista morreu na manhã de ontem quando o avião em que voava com assessores caiu sobre um prédio em Santos (SP). Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha.

Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração. A ex-senadora Marina Silva (PSB), candidata a vice-presidente, é a cotada para assumir seu lugar na cabeça da chapa.

O partido terá dez dias para decidir e anunciar a substituição. A presidente Dilma Rousseff, que disputa a reeleição pelo PT, e o candidato do PSDB, Aécio Neves, cancelaram suas agendas ao receber a notícia.

As causas do acidente ainda não foram confirmadas pela Aeronáutica. O avião Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, voava do aeroporto Santos Dumont, no Rio, para a base aérea do Guarujá (SP). Campos teria três compromissos de campanha em Santos. Além do presidenciável, estavam a bordo quatro assessores: Alexandre Severo (fotógrafo oficial da campanha), Marcelo Lira (cinegrafista), Pedro Valadares (assessor do candidato) e Carlos Percol (assessor de imprensa). Também morreram o piloto e o copiloto da aeronave. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo