Em clima de pré-campanha, a presidente Dilma Rousseff inaugurou obras ontem no Rio de Janeiro e foi alvo de protestos. Ao som de samba, ela inaugurou corredor expresso de ônibus (BRT) e assegurou que a competição deixará “legado de obras para o povo, ao contrário do que muitos dizem”.
Mais cedo, Dilma já havia participado da inauguração de uma obra inacabada no terminal 2 do aeroporto Tom Jobim (Galeão), na zona norte. Segundo a Infraero, só o embarque internacional do terminal está pronto. O setor do desembarque internacional está com obras inacabadas no saguão público e não ficará pronto para a Copa do Mundo - daqui a 12 dias. O terminal 1 também continua em obras e sem prazo para conclusão.
Em seguida, a presidente inaugurou outra obra que ainda não está concluída - o conjunto habitacional da antiga fábrica da CCPL, em Manguinhos. A presidente participou da entrega simbólica das chaves de 564 unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Os moradores, porém, só vão se mudar a partir da próxima semana. Outros 164 apartamentos continuam em obras.
Enquanto ocorria a solenidade, cerca de 100 servidores federais da saúde e da educação, além da Frente Internacional dos Sem Teto, protestavam na entrada das unidades por melhorias no trabalho.
Militares das Forças Armadas e policiais militares do Batalhão de Choque cercaram a entrada do conjunto habitacional. Apesar do bloqueio, não houve tumulto. Também na inauguração do BRT houve manifestação a poucos metros do local onde a presidente participava do evento. O grupo era composto por professores em greve. Um grupo menor apoiava a presidente. (da Folhapress)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo