A pesquisa analisou cinco cenários diferentes. No primeiro, que traz Domingos Filho como pré-candidato do Pros, Eunício teria 32% dos votos, contra 14,5% do ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR). O vice governador aparece em terceiro com 8,2%. Nicolle Barbosa (PSB) e Ailton Lopes (Psol) aparecem com menos de 2% das intenções de votos. 18% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto, 23% não quiseram ou não souberam responder.
No segundo cenário, o nome do Pros é o do ex-ministro-chefe da secretaria nacional dos Portos, Leônidas Cristino. Eunício (PMDB) aparece com 34,9% das intenções de votos contra 17,9% de Roberto Pessoa e 3,1% de Leônidas Cristino (Pros). Ailton Lopes (Psol) e Nicolle Barbosa (PSB) não atingiram 2% das intenções de votos.Brancos e nulos somam 18,9%. Não sabem ou não responderam 21,5%.
Clique sobre a imagem para ampliar |
No quarto cenário, o Pros indicaria a secretaria estadual de educação, Izolda Cela. O senador Eunício (PMDB) lidera a pesquisa com 36% dos votos, contra 18% de Roberto Pessoa (PR). Ailton Lopes (Psol) aparece com 2%, seguido de Nicolle (PSB), 1,9%, e Izolda (Pros), 1,1%. 18,7% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo e 22,3% deles não souberam ou preferiram não responder.
No último cenário apresentado pelo instituto, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque seria o candidato do Pros. Nessa disputa, Eunício (PMDB) venceria com 35,9% das intenções de votos. Em seguida, aparece Roberto Pessoa (PR) com 17,3%, seguido de Zezinho (Pros) com 2%. Ailton Lopes (Psol) e Nicolle Barbosa (PSB) somaram 1,9% e 1,8%, respectivamente. Brancos e nulos somam 18, 2%, não sabem ou não opinaram, 22,9%.
O Zaytec Brasil ouviu 1.537 pessoas em todas as Regiões do Estado. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) com o número 00007/2014. A margem de erro de 2,5% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Rejeição
Na pesquisa sobre rejeição, 20,7% dos eleitores disseram que não votariam no pré-candidato do Psol, Ailton Lopes. Izolda Cella e Nicolle Barbosa, tiveram, cada, 19,8% de rejeição. Zezinho Albuquerque foi rejeitado por 16,3% dos eleitores, enquanto Leônidas Cristino somou 16% de rejeição. Não votariam em Roberto Pessoa 13,7%.
Domingos e Mauro Filho aparecem com rejeição de 13,2% e 12,2%, respectivamente. Enquanto 11,5% dos entrevistados disseram que não votariam em Eunício Oliveira. 11,6% dos eleitores disseram que poderiam votar em qualquer candidato citado. 39,6% não sabiam ou preferiram não responder. (Fonte: CNEWS)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo