Enquanto as definições de candidaturas e as campanhas eleitorais não chegam, os pré-candidatos cearenses ao Governo já investem na composição de suas imagens nas mídias sociais. Eunício Oliveira (PMDB), Nicolle Barbosa (PSB) e parte dos pré-candidatos do PROS têm movimentado intensamente seus perfis no Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais.
O senador Eunício possui uma página oficial do mandato desde 2011, com mais de 25 mil seguidores, e mantém uma equipe para atualizá-la. Além do site oficial e das contas no Twitter, Youtube e Instagram, ele também atualiza constantemente o perfil pessoal no Twitter com suas atividades políticas.
Já a pré-candidata do PSB ao Governo, Nicolle Barbosa, criou uma página oficial em novembro do ano passado, mas passou a usá-la constantemente apenas neste mês. Diferente da maioria dos pré-candidatos, ela mantém o tom pessoal em suas contas no Instagram e Twitter, conversando com internautas, convidando-os a participar de eventos ou comentando assuntos cotidianos.
Segundo a empresária, as redes sociais são instrumentos importantes em qualquer tipo de negócio. "Eu não usava essas redes, mas passei a usar de forma diferente, adequando às estratégias (eleitorais)", aponta a pré-candidata. Ela afirma que a movimentação tem dado retorno, com interação de eleitores que apoiam a candidatura dela.
O deputado Mauro Filho (PROS) também investe intensamente em sua imagem nas redes sociais. Ele afirma ser o quinto deputado com mais seguidores nas redes sociais do Brasil. Ele conta com um perfil pessoal bastante movimentado e uma página pública oficial que já acumula quase 68 mil seguidores.(Fonte: Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo