REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra festeja 25 anos

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) comemora no próximo dia 25 de maio, 25 anos de fundação no Ceará.

No ano de 1989 o MST fincava bandeiras em um dos maiores latifúndios do Ceará, a Fazendas Reunidas São Joaquim, que está localizada entre os municípios de Madalena, Quixeramobim e Boa Viagem. Nascia, então, o MST no Ceará.

Em alusão a data, os integrantes do movimento realizam a Feira da Reforma Agrária desta quarta-feira, dia 22 e amanhã, 23, em Quixeramobim. Ainda durante a manhã desta sexta-feira, a Câmara Municipal de Vereadores realiza uma sessão solene em homenagem ao Movimento e, à noite, haverá a assinatura do contrato para construção de 634 casas para os integrantes do Acampamento Irmã Tereza.
As atividades promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) contam com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixeramobim, Instituto Antonio Conselheiro, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Quixeramobim e Secretaria Municipal da Cultura.

Acompanhe a programação completa:
22/05- Feira da Reforma Agrária na Praça da Prefeitura com apresentações de artistas da terra.
Noite: Show da Reforma Agrária: com Fernando Miguel, Azanias e Banda, Banda de Lata Criança Feliz, Luiz Paulo e Ailton Soares.

23/05- Sessão Solene em homenagem aos 25 anos do MST-CE na Câmara dos Vereadores de Quixeramobim e homenagem aos lutadores do povo (às 9hs).
Noite: Assinatura do contrato de construção de 634 moradias do Acampamento Irmã Tereza. Show com Felipão & Banda e Lagosta Bronzeada.

24/05- Torneio da Reforma Agrária e festa em comemoração aos 25 anos do MST no assentamento Nova Canaã, durante o dia e, à noite, festa com a Banda Forró do Bunitim.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo